domingo, 16 de fevereiro de 2014

Um (novo) conceito de festa infantil

Decidimos fazer a festa da Maria Flor esse ano no segundo fim de semana de fevereiro, quando a turma dela já estivesse de volta à escola. Isso seria quase um mês depois do aniversário dela. Nenhum problema, até porque o que ela pediu foi uma discoteca para os amigos. Outra exigência era que a festa fosse cheia de amor, com muitos corações e estrelas... O que eu fiz? Ouvi tudo com atenção e tentei atendê-la em seu desejo. O moço que foi encher os balões, não entendeu bem e me perguntou duas vezes se escolhi esse tema porque não estava encontrando algum outro. As pessoas chegavam na festa e me cumprimentavam pela criatividade, mas eu não tinha feito nada demais. Quem não entendia mesmo, ficava pedindo brindes (coisa que quem me conhece sabe que brinde de festa (pra mim) é pra curtir na festa. Na festa de príncipes e princesas dos 3 anos, as crianças brincaram com a fantasia e com o cavalo de pau; na festa de 4, com o chapéu do Peter Pan; na festa de 5, usaram os chinelos da Barbie Vida de Sereia, e por aí vai...). O fato é que todo ano é assim, e andei pensando nisso... eu e minha equipe de produção (que cada ano aumenta mais) temos uma filosofia de vida que também se aplica à festa de aniversário da minha filha: estar realmente presente naquilo que nos comprometemos. E quando isso acontece, o resultado é... AMOR. Portanto, o que todo mundo pôde ver na festinha de maricota, é a mais real demonstração de amor. Só isso. Como disse Leonardo Boff, "A ternura pode e deve conviver com o extremo empenho por uma causa... A ternura inclui a criatividade e a autorrealização da pessoa junto e através da pessoa amada.". Interrompemos nossa rotina, que não é fácil (pois na equipe de produção há médicas, psicóloga, contadora de histórias e educadora, vendedora, empresario, etc.) e nos dedicamos a atender o desejo de uma criança. O primeiro passo, parece óbvio, mas é muito raro e importante: ouvir a criança. O segundo passo, como não somos ricos, é ser criativo, e aí cada um colabora como pode. O terceiro passo é correr atrás e se dedicar. O quarto é o mais legal de todos... aproveitar cada momento, cada troca de emails, cada momento de encontro quando vamos uma na casa da outra pegar coisas emprestadas, quando viramos noite colando, enrolando docinhos, cada ida ao Saara... Agora, vou te contar uma coisa, ver a carinha dela se emocionando com o salão pronto compensa cada centavo gasto, cada minuto de trabalho, cada segundo sem dormir. E olha, essa filosofia é milagrosa, mas não pode ser distorcida, ou seja, comprar pronto não vale; pagar tudo caro do bom e do melhor sem se envolver, não adianta nada; pagar gente pra fazer, também não; casa de festas faz efeito contrário.
Aí vão os contatos dos que entendem muito bem essa filosofia de vida, valorizam igual, por isso prestam os melhores serviços do mundo:
Convite - Carol (contato@bonequinhosdepalito.com.br) 
DJ - Adriano Lobo (99139-7455)
Docinhos - Ana Carolina (99110-3959)
Bolo e biscoitos - Mariana Meirelles (98527-1695)
Buffet - Gilvan Azevedo (98897-2756)

P.S.: A foto aí foi feita no momento que ela entrou para ver o salão, antes dos convidados chegarem. O DJ colocou uma das músicas que ela pediu e Maria se acabou de dançar (podem ver que até um pé de chinelo ficou pelo caminho). A madrinha e a tia se juntaram na dança e o pai se emocionou. Tudo sem nenhum combinado. Isso normalmente acontece nesse tipo de filosofia, pela presença e sensibilidade...  

Um comentário: