domingo, 13 de maio de 2012

Roda de Histórias no Quintal!

Poucas casas de festas são acolhedoras e oferecem uma festa tranquila para os convidados e as crianças. São nessas casas que uma Roda de Histórias funciona bem. Ontem foi dia de contar histórias na Quintal Buffet Infantil, que sou fã (http://www.quintaleventos.com.br/). Infelizmente, algo muito triste aconteceu minutos antes de eu entrar na casa. Parei o carro para pedir informação ao segurança da casa e um homem, no carro de trás, ficou extremamente alterado, xingou, gritou e ameaçou sair do carro. Isso porque a minha parada não durou 20 segundos. Além do mais, havia uma senhora no carro à minha frente tirando um bebê da cadeirinha. Depois que andei com o carro, o trânsito parou de novo 5 metros a frente. Ou seja, a minha parada realmente em nada atrapalhou a vida dessa pessoa grosseira que tristemente cruzou o meu caminho. Bom, eu trabalho sorrindo, sou intensa no que faço e me entrego numa contação de histórias, fiquei bem preocupada com isso. Entrei, ainda nervosa, tomei um copo de água, fui ao banheiro lavar o rosto e pedi forças para começar. Parece que deu certo, uma menina chamada Clarisse, de nove anos, sentou ao meu lado pra ajudar. Detalhe, a roda era para os pequeninos e, normalmente, os mais velhos ficam pouco tempo comigo. Dessa vez foi diferente, eles até mudavam de lugar mas os olhos ficavam grudadinhos nas histórias... As pessoas iam chegando na festa e sentavam, a aniversariante mamava e me olhava de rabo de olho e quando a música era interessante pra ela, parava e sorria. Nunca recebi tantos elogios numa única festa, nunca entreguei tantos cartões e nunca tive tanta certeza de que as pessoas boas, de boas intenções, que estão aqui pra doar amor são protegidas!

2 comentários: