quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Uma História de Balé

Quando minha filha de cinco anos resolveu que queria fazer balé, lá fui eu atrás de um balé que combinasse com a gente (assim como qualquer outra coisa que ela inventa experimentar). E para a minha surpresa, encontrei um balé que conta histórias! Isso mesmo. Nesse encontro, além de dançar, é claro, as meninas desenham, colam adesivos, opinam (porque são ouvidas) e escutam histórias. O tema da apresentação desse ano da turma da minha filha é Rapunzel. É claro que elas lembram logo do filme "Enrolados" da Disney, que pouco se aproxima do conto original recolhido pelos irmãos Grimm. Portanto, a mãe aqui viu logo uma oportunidade de contar o clássico em casa. A propósito, você sabia que, na história original, a mãe da Rapunzel fica com vontade de comer rapôncios do jardim da casa da vizinha? Vale uma pesquisa! Tem a história bem contadinha (apesar de já terem substituídos os rapôncios) nesse endereço: http://www.grimmstories.com/pt/grimm_contos/rapunzel.
Ah, e quem quiser saber mais sobre a aula de balé mágica, tá aqui ó: http://baledavila.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário