domingo, 16 de outubro de 2011

Primeiro dia dos professores chocante!

Agora eu estou atuando no ambiente escolar, por isso, no sábado recebi parabéns, elogios, presentinhos, comemorei com os parceiros de trabalho, discuti a educação com pessoas pra lá de interessantes num curso do Ateliê, fiz uma rodinha de historias num lugar lindo chamado Casa da Gloria... mas o que mais me impressionou no meu primeiro dia dos professores como professora foi uma notícia de uma amiga. A filha dela que é arquiteta, bastante querida por mim, recebeu uma encomenda de uma mãe de um menino de 11 anos. A moça queria uma maquete para o filho, em troca pagaria um excelente valor. Nenhum problema se a maquete fosse pro filho brincar, explorar, estudar, sei lá. Mas a maquete era o DEVER DE CASA do garoto! Detalhe, outras mães estão neste momento disputando o telefone da minha amiga! Bom, fica o assunto aí para reflexão de vocês, pois eu estou desde ontem com dor de estômago só de pensar nisso... A Educação é ou não é fascinante?

2 comentários:

  1. Que pena...frustração virou bicho papão para muitos pais. Acreditam que o melhor para os seus filhos é vencer sempre e se frustrar jamais!! Que medo!!

    ResponderExcluir
  2. Nesse caso acima nem acho que tenha sido competição...Foi preguiça da mãe mesmo em sentar e incentivar o filho a produzir seu próprio trabalho. Ela teria que ir ao mercado ou shopping atrás do material, supervisionar a atividade, etc. Lei do menor esforço. Provavelmente essa criança tem um tricículo elétrico e uma pistola de bolhinha de sabão que nem soprar é mais necessário... Isso sim é frustração para essa nova geração que vem por aí.

    ResponderExcluir