segunda-feira, 24 de outubro de 2011

E tem festa infantil perfeita?



No dia 15 de outubro, fui contar histórias na festa do Felipe. Quem me conhece sabe meu receio de fazer a roda em festas infantis que não sejam no Jardim Botânico. Não que as festas do Jardim Botânico sejam perfeitas (e o que é uma festa infantil perfeita?), mas o ambiente ajuda muito muito muito para que a roda de histórias funcione bem. Mas, a mãe do Felipe é muito bacana, amiga da fotógrafa Beta Bernardo, que dispensa comentários. Já dava pra perceber que a festa seria diferente e que contar lá seria muito gostoso. Não deu outra! Pra mim, a festa foi perfeita!
Outro dia foi aniversário da Clara Diniz, a amiga mais comunicativa da minha filha. Pra nossa sorte, fizeram a festa no Quintal Buffet Infantil. Uma das casas de festas infantis mais graciosas que conheço. Só tem uma coisinha lá que me incomoda... a animação. Na verdade, eu sou bem crítica, mas é que lá, já existe a proposta de ser diferente. Não entendo porque a animação não é. Porém, a alegria dos amigos se encontrando é indescritível. E as fotos? Liiiindas! Os pais da Clara são ótimos, não tinha como ser diferente... a festa foi perfeita, vamos combinar!
Ontem, fui (de convidada) à festa da minha mais nova afilhada. Estava tudo maravilhoso até os mosquitos resolverem atacar. Ataque mesmo! A casa de festa (Planeta Criança) é aberta e tem um espaço "fazendinha". Mas, a minha afilhada e o irmão dela (e todas as outras crianças) se esbaldaram! Ela estava fofa com um vestido de coelhinhos... dançando, brincando. Pra mim, a festa foi perfeita.
Amanhã, vou fazer uma roda de histórias na festa das crianças no Pavão-Pavãozinho. É um trabalho voluntário pelo projeto Viva e Deixe Viver, tenho que acordar bem cedo e sair de casa com uma mala cheia de materiais. Alguém tem dúvida que essa festa vai ser perfeita? Eu não.

3 comentários:

  1. Eu odeio festa em casa de festa ...izer, odiar é uma palavra muito forte, rs Mas o que quero dizer é que são todas iguais, com aquele povo berrando no nosso ouvido ... Prefiro as festinhas caseiras no play ou ao ar livre também. Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Concordo que a casa de festas Quintal é de fato um espaço alternativo sem aquela estrutura de parques de diversão de casas de festas tradicionais. Ela merecia uma animação com teor pedagógico mais adequado. Quando começa com Xuxa então eu quase morro....
    Margareth (mãe da Mila, via email)

    ResponderExcluir
  3. Giovana, não sei se a festa do Felipe foi perfeita, mas ela foi como eu exatamente como eu gostaria: alegre, carinhosa, sem obrigatoriedades... Tê-la participando da nossa comemoração a deixou ainda mais especial. E, que mundo pequeno, Raquel é a primeira amiga que fiz na vida, com a idade do Felipe!! Obrigada pela sua presença tão sensível, tão delicada!! Amamos!! beijos
    Bianca

    ResponderExcluir